Cristiane Brasil anuncia Dia de Conscientização da Violência contra idoso

PTB Notícias 12/06/2007, 13:16

A vereadora Cristiane Brasil, presidente do Diretório Estadual do PTB do Rio de Janeiro e também do PTB Mulher, anuncia que será realizado na próxima sexta-feira, 15, na Câmara de Vereadores do Rio, audiência pública para celebrar o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

Leia abaixo comentário da vereadora carioca anunciando a realização da audiência:”Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa IdosaNa próxima sexta-feira, dia 15 de junho, em parceria com a ONG Rio Solidário, celebrarei o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, realizando uma Audiência Pública para discutir o tema, no plenário da Câmara dos Vereadores, a partir das 15h.

Serão abordados desde a questão da agressão física contra o idoso, até outras formas de violência, como a apropriação dos benefícios recebidos pelos idosos, a questão dos maus tratos nos transportes urbanos e o descaso com a saúde do idoso na rede pública.

Essa data é mais do que representativa para se discutir o tema.

Sabemos de casos de pessoas agredidas física e psicologicamente pela própria família.

É preciso debater e para isso estarão presentes à solenidade diversas autoridades no assunto, representantes de órgãos públicos e da sociedade civil.