Cristiane Brasil anuncia regulamento e edital do Concurso de Monografias

PTB Notícias 27/08/2009, 11:20


A presidente nacional do PTB Mulher, Cristiane Brasil, anunciou nesta quinta-feira (27/8) a publicação do regulamento e do edital de convocação do 1º Concurso Nacional de Monografias do PTB Mulher, que concederá ao vencedor o Prêmio Ivete Vargas.

Lançado para comemorar os 64 anos de fundação do PTB, Cristiane Brasil afirmou que a realização do concurso tem como objetivo estimular o debate político, principalmente nas universidades, sobre temas relevantes para o fortalecimento da democracia.

O 1º Concurso Nacional de Monografias do PTB Mulher terá o seguinte tema: “Uma defesa da democracia: a quem interessa o enfraquecimento do legislativo?”.

Como subtemas relacionados o concurso indica “O poder emana do povo, através de seus representantes eleitos, ou do concurso público?”, e “Os desafios da globalização e da soberania nacional”.

De acordo com o regulamento do Concurso, poderão participar estudantes de todo o Brasil, militantes do partido, filiados, aposentados, profissionais liberais, donas de casa, entre outras pessoas.

“O cidadão anda muito anestesiado pela sucessão de notícias negativas relativas à política, mas não tem espaço para discutir os efeitos pretendidos com o enfraquecimento das instituições que representam o seu poder, sua força e sua voz”, disse Cristiane Brasil.

O PTB Mulher estipulou em R$ 7 mil o valor do prêmio que será concedido para o vencedor do concurso na categoria universitária, e de R$ 3 mil para a categoria profissional, além da publicação do trabalho pela Fundação Instituto Getúlio Vargas.

Todos os trabalhos recebidos pelo concurso farão parte posteriormente do acervo do PTB Mulher Nacional.

As monografias serão recebidas até o dia 1º dezembro de 2009, na sede do Partido Trabalhista Brasileiro, situada na SEPN, Quadra 504, Bl.

A, número 100, Cobertura, Edifício Ana Carolina, Asa Norte, Brasília, Distrito Federal, CEP 70730-521.

As monografias somente poderão ser enviadas por via postal.

Dentre algumas regras do concurso destaca-se a necessidade do texto ser inédito e escrito em português.

Será automaticamente eliminada a monografia que já tiver sido divulgada por qualquer veículo de comunicação, na íntegra ou em parte.

O candidato ao prêmio do concurso é responsável pela autoria e conteúdo do trabalho, sendo automaticamente excluído da seleção, em qualquer etapa do concurso, com as punições cabíveis, em caso de plágio.

“Acredito que com a realização deste Concurso estaremos incentivando o debate e a participação política de pessoas que hoje se sentem deslocadas desse processo, tão importante para cada um de nós que constrói a política”, disse a Presidente do PTB Mulher, Cristiane Brasil.

O regulamento do concurso e o seu edital de convocação estão sendo publicados pelos jornais “Só Concursos” e “Folha Dirigida”, voltados à divulgação dos concursos realizados em território nacional.

(?page=VerArquivoPage&cod=138) CLIQUE AQUI PARA LER O REGULAMENTO DO CONCURSO (?page=ConteudoPage&cod=14757) CLIQUE AQUI PARA LER O EDITAL DE CONVOCAÇÃO