Cristiane Brasil assumirá Secretaria de Envelhecimento e Qualidade de Vida

PTB Notícias 26/11/2008, 9:33


A vereadora Cristiane Brasil, presidente do Diretório Estadual do Rio de Janeiro e do PTB Mulher, foi escolhida pelo prefeito eleito Eduardo Paes para assumir a Secretaria Municipal de Envelhecimento e Qualidade de Vida.

De acordo com Paes, Cristiane ocupará o cargo por ser uma das responsáveis pelas propostas para o setor apresentadas em sua campanha eleitoral.

A escolha, ressaltou o futuro prefeito, reflete o importante apoio que ele recebeu do partido.

– O PTB foi um partido que me acompanhou desde o primeiro momento na campanha eleitoral – disse Paes, lembrando que no período em que sua candidatura deixou de existir, os petebistas trabalharam muito para mudar aquela situação.

Atendimento domiciliarUm dos projetos que Paes quer ver Cristiane Brasil tocar em sua pasta é o atendimento domiciliar a idosos, feito em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

O Rio de Janeiro é uma das cidades brasileiras com maior concentração de idosos, que representam 14% da população.

“Temos uma quantidade grande de idosos que não conseguem se deslocar da sua casa para o atendimento de saúde.

Portanto, vamos montar equipes que farão visitas nas própria residências”, garantiu o prefeito eleito do Rio.

Para começar a tirar do papel o projeto de Paes, a secretária municipal de Envelhecimento e Qualidade de Vida garante que vai pôr nas ruas pelo menos 10 equipes de atendimento aos idosos no primeiro ano de sua administração.

Para Cristiane Brasil, um dos desafios de sua pasta é fazer cumprir a legislação que protege os mais velhos, considerada uma das mais avançadas.

“Elas (as equipes de atendimento) terão caráter multidisciplinar e contarão com seis profissionais, incluindo psicólogos, porque a depressão é uma doença que atinge muitos idosos”, adiantou a vereadora carioca.

“Vamos identificar o perfil dos idosos do Rio, as dificuldades e necessidades que eles têm”, explicou Cristiane Brasil.