Cristiane Brasil conversa sobre casamento, amor e sexo com Regina Navarro

PTB Notícias 18/09/2007, 16:15

Na edição desta terça-feira (18/9) do Programa “Rio no Coração”, transmitido pela TV JB, a vereadora carioca Cristiane Brasil, Presidente Nacional do PTB Mulher e do Diretório Estadual do PTB no Rio de Janeiro, debateu os temas amor, casamento e sexo, trazendo a psicanalista e sexóloga Regina Navarro Lins, autora de livros como “A Cama na Varanda”, “Na Cabeceira da Cama” e “Conversas na Varanda”.

Regina conversou com Cristiane Brasil sobre várias questões relacionadas a este tema, como a tendência ao fim do amor romântico: “Estamos vivendo profundas transformações na forma de enxergar a sexualidade.

Há uma série de mudanças de comportamento.

O amor romântico começa a sair de cena e em seu lugar aparece um amor que não pede exclusividade absoluta”, disse ela.

A sexóloga afirmou que amor e sexo são aspectos totalmente distintos e que a dependência emocional que o casamento proporciona é muito ruim.

“Aprendemos a acreditar que o amor romântico é o amor verdadeiro.

É um equívoco que gera muita infelicidade e frustração na vida das pessoas, impedindo-as de experimentar uma relação amorosa autêntica.

O casamento como nós conhecemos vai deixar de existir”, disse Regina.

Cristiane foi às ruas do Rio de Janeiro, para entrevistar casais a fim de saber características dos relacionamentos amorosos nos dias de hoje.

Ela também foi a uma Sex Shop, para saber se há muita procura do público feminino, entre outras curiosidades.

A Presidente Nacional do PTB Mulher também abriu o programa para perguntas dos telespectadores, que puderam tirar suas dúvidas com a psicóloga.

O Programa Rio no Coração, apresentado por Cristiane Brasil, é transmitido todas as terças-feiras, às 12h30, na TV JB.

Agência Trabalhista de Notícias