Cristiane Brasil dá aula inaugural em Capacitação de Turismo na 3ª Idade

PTB Notícias 17/02/2011, 9:30

O Ministério do Turismo, em parceria com a Prefeitura do Rio e Abav-RJ, apresentou nesta quarta-feira (16/02) o programa de capacitação Bem Receber o Turista da Melhor Idade para agentes de viagem cariocas.

Dividido em três módulos, o objetivo do curso é sensibilizar o agente para oferecer tratamento adequado a este público.

Ao todo serão capacitados mil agentes das principais agências de viagem cariocas.

No país a população com mais de 65 anos já soma mais de 21 milhões de habitantes.

Atualmente, os estados do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul lideram o rank nacional de envelhecimento.

“Trabalhar a demanda turística da terceira idade é uma preocupação antiga do MTur, que há cinco anos oferece produtos turísticos desenvolvidos especialmente para este público, o que tem contribuído, entre outras coisas, para fortalecer o turismo interno do país”, explicou Regina Cavalcante, diretora de Qualificação, Certificação e Produção Associada ao Turismo do MTur.

Os agentes puderam assistir a uma aula inaugural coordenada pela secretária municipal de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Cristiane Brasil (PTB).

“O turismo voltado para a terceira idade tem que ser explorado de uma maneira correta, levando em consideração as necessidades deste público.

Esta é uma oportunidade para nos prepararmos para atender também aos turistas estrangeiros deste segmento”, pontou a secretária.

As aulas da primeira turma começam nesta quinta-feira (17/02) e continuam nos dias 18 e 24 de fevereiro.

Os agentes que desejarem participar da segunda turma de qualificação, que terá início em abril, devem acessar o site do programa http://www.

bemreceberoidoso.

com.

br e se inscrever gratuitamente.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Mercado & Eventos