Cristiane Brasil debate com internautas projeto que regulamenta lobby

PTB Notícias 5/07/2017, 10:55


Imagem Crédito: Lúcio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1499282024803{margin-bottom: 0px !important;}”]A relatora do projeto que regulamenta a atividade de lobby no setor público (PL 1202/07), deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), participou de debate ao vivo no Facebook da Câmara dos Deputados. Assista aqui.

A parlamentar respondeu perguntas dos internautas sobre a proposta, que está pronta para ser votada no plenário da Câmara.

O texto aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, em dezembro do ano passado, é um substitutivo de Cristiane Brasil, que define o lobby como “representação de interesses nas relações governamentais” e prevê que as audiências com parlamentares ou agentes governamentais devem ser registradas formalmente em agendas públicas.

A quarentena para servidor ou parlamentar que tenha sido membro de determinado órgão público poder fazer lobby na mesma instituição ficou de fora do texto aprovado.

Segundo a trabalhista, a regulamentação do lobby no Brasil pode ser positiva para garantir a transparência do profissional e controlar a atividade de forma a impedir condutas criminosas entre empresários e o poder público.

Com informações da Agência Câmara Notícias[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]