Cristiane Brasil debate regulamentação do lobby no país

PTB Notícias 24/05/2017, 7:12

Imagem Crédito: Neto Sousa/PTB Nacional

A convite da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) participou, na terça-feira (23), de reunião para debater a necessidade de regulamentação do lobby no Brasil.

“Considero esse projeto essencial para aumentar a transparência das relações entre o setor público e organizações privadas no país. O direito a fazer-se ouvido nos órgãos públicos está sustentado pela Constituição. Sejam entidades de classe, empresas, ONGs, sindicatos, todos merecem ter sua voz ouvida na tomada de decisão de órgãos públicos. O lobby, também chamado de relação governamental, é um direito de todos”, afirmou.

“A crise econômica e política atual deixa nítido que nosso país precisa de mais transparência. A regulamentação da atividade dos profissionais de relações governamentais é urgente para garantir o direito de todos e para garantir que ninguém deixe de ser ouvido. Por isso decidi tocar esse projeto”, concluiu a deputada.

Com informações da assessoria da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ)