Cristiane Brasil designada como sub-relatora da CPI do BNDES

PTB Notícias 19/08/2015, 19:25


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do BNDES aprovou, em reunião realizada na terça-feira (18/8/2015), uma série de requerimentos e de pedidos de informação, solicitados pelos membros do colegiado, sobre o período de 2003 a 2015 da administração da instituição.

Os deputados querem, por exemplo, cópias das atas das reuniões dos Conselhos de Administração do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e de suas subsidiárias Finame e BNDESPar, que junto com a BNDES PLC compõem o sistema BNDES, principal instrumento do governo federal para financiamentos de longo prazo, principalmente do setor privado.

Os deputados aprovaram requerimento apresentado pela deputada Cristiane Brasil (RJ), presidente nacional do PTB, que requisitada cópias e a relação de contratos de financiamentos do BNDES à exportação de serviços no exterior, incluindo os referentes à República Dominicana, à Venezuela, a Angola e a Cuba.

Depois da votação dos requerimentos, o presidente da CPI, deputado Marcos Rotta (PMDB-AM), anunciou que a comissão de inquérito terá quatro sub-relatorias.

Para a sub-relatoria de “Financiamentos a Contratos Internos”, foi nomeada Cristiane Brasil.

As outras sub-relatorias definidas na reunião de terça são: “Financiamentos a Contratos Externos”, relator Alexandre Baldy (PSDB-GO); “Financiamentos a Entes Federados”, deputado André Fufuca (PEN-MA); “Participações em Empresas”, que ficará a cargo do deputado André Moura (PSC-SE).

Nesta quinta-feira (20), os membros da CPI do BNDES se reunirão para ouvir depoimento do presidente da instituição, Luciano Coutinho.

Agência Trabalhista de Notícias (ELM)Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados