Cristiane Brasil divulga “Carta Aberta à Juventude Petebista”

PTB Notícias 26/06/2009, 15:25

Carta aberta à Juventude PetebistaPor Cristiane Brasil Saudações petebistas, meus caros amigos.

A simbologia de se eleger uma mulher para a presidência da Juventude PTB do Rio Grande do Sul vai além do simples ato.

É mais um marco que não pode deixar de ser comemorado por todas as mulheres petebistas.

Pela primeira vez na história do partido, temos uma jovem à frente do movimento de juventude.

Soube, mesmo que de longe, do empenho e união de forças que ajudou nossa Graciela Nimov a ocupar este espaço de poder tão importante.

Faz-se mister destacar a habilidade para o diálogo e para a conciliação de nossa nova presidente, que fincaram a pedra fundamental para alicerçar sua vitória.

Através do empoderamento das mulheres, da união de forças com os homens petebistas e da formação de jovens lideranças, tanto femininas quanto masculinas, seremos capazes de conduzir o PTB à Presidência da República, representando os mais basilares anseios do povo brasileiro.

Neste momento, devemos aproveitar para colocar nosso foco numa discussão que certamente afetará a todos, mais cedo ou mais tarde: as decisões sobre o reajuste dos aposentados e o fim do fator previdenciário não podem passar despercebidas pela juventude, pois que o verdadeiro futuro da nação, como comprovam todas as estatísticas populacionais e a própria lógica biológica, é o envelhecimento – e não o rejuvenescimento.

Nos próximos 20 anos, pela primeira vez na história da humanidade, teremos mais velhos do que crianças.

Portanto, a juventude é força do agora, do presente, que pode e deve plantar o respeito aos direitos dos aposentados, dos idosos.

No futuro, todos colheremos esses frutos.

E não venham os pessimistas acusarem os idosos de competirem por vagas de emprego com os jovens, pois já resta provado por estudos econômicos que aposentados que continuam trabalhando geram novas vagas de empregos na proporção de 2:1.

Ou seja, a cada dois aposentados trabalhando cria-se uma nova vaga de emprego para jovens.

A escolha das bandeiras que o partido empenha: o empoderamento dos movimentos da juventude e das mulheres, além da defesa dos direitos dos aposentados, por si só já assinala um futuro de muitas conquistas para os brasileiros, que como nós, carregam no peito, orgulhosos, as cores do PTB.

As cores de uma nova forma de se fazer política, na vanguarda dos anseios da nação.

Cristiane Brasil é Presidente do PTB Mulher e Secretária do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida da Cidade do Rio de Janeiro.