Cristiane Brasil diz que Secretaria atuará nas ruas junto à população

PTB Notícias 6/01/2009, 12:57

Ao tomar posse no cargo de Secretária do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida no município do Rio de Janeiro, a petebista Cristiane Brasil anunciou que pretende levar os serviços da Secretaria à população nas ruas da cidade, com a instalação de pelo menos 30 tendas espalhadas pela cidade, onde serão implementados diversos projetos de prevenção e de manutenção da vida saudável.

O público principal da recém-criada Secretaria será a terceira idade, mas o envelhecimento, como prevê o próprio nome da pasta, será tratado de forma mais ampla, desde a infância.

“Levando-se em consideração que começamos a envelhecer no momento em que nascemos, a Secretaria passará a atender todos os segmentos da população, inclusive nossas crianças, para garatir que todos os cidadãos cariocas saibam como viver o processo do envelhecimento de forma saudável, com qualidade”, comentou Cristiane Brasil.

Neste sentido, um dos projetos que a Secretaria desenvolverá inclui, por exemplo, o ensino de matérias ligadas ao envelhecimento nas escolas municipais – em cumprimento à Lei de autoria da própria Cristiane, quando vereadora do município.

Ainda para as crianças, haverá um projeto de combate à obesidade infantil, mal que cada vez mais atinge os cariocas e pode acarretar outros sérios probelmas de saúde na velhice.

“Como inovação, posso citar também o Parque da Catacumba, que está passando para a responsabilidade da Secretaria.

Ali, desenvolveremos programas de interesse à melhoria da qualidade de vida dos frequentadores”, ressaltou Cristiane Brasil, durante o evento de posse, que ocorreu no Palácio da Cidade, em Botafogo, em 1º de janeiro de 2009.