Cristiane Brasil e Eduardo Paes inauguram nova Academia da Terceira Idade

PTB Notícias 10/01/2011, 7:22


Acompanhado da secretária Especial de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, a petebista Cristiane Brasil, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, entregou, neste domingo (09/01/2011), a cerca de 400 idosos, freqüentadores da Praça Barão da Taquara (antiga Praça Seca), a Academia da Terceira Idade, equipada com dez módulos de aparelhos.

As aulas, que serão supervisionadas por professores de educação física, são gratuitas e acontecerão em dois turnos (manhã e tarde).

O prefeito do Rio ressaltou a importância da prática de atividades físicas para pessoas dessa faixa etária.

– Trata-se de uma iniciativa de extrema importância.

A gente permite que as pessoas com mais tempo de vida possam praticar exercícios, monitorados por especialistas, que aprimoram ainda mais sua saúde.

Além disso, os freqüentadores dessa praça se sentirão mais seguros aqui – afirmou Paes.

Os módulos da Academia da Terceira Idade foram elaborados para promover a prática de atividades físicas que atendem diretamente à necessidade dos idosos, trabalhando de forma conjunta exercícios de força e flexibilidade.

Além disso, a seqüência de exercícios ajuda desenvolver, também, a capacidade aeróbica do praticante.

Também em BanguA secretária de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida da Prefeitura do Rio, Cristiane Brasil, também irá inaugurar nesta segunda-feira (10/01/211) mais outra Academia da Terceira Idade.

Os novos equipamentos estarão à disposição dos cariocas com mais de 60 anos no bairro de Bangu.

Segundo a secretária Cristiane Brasil, a ATI de Bangu funcionará na Praça do Aviador, localizada na confluência das Ruas do Magistrado e Matemático com as Avenidas do Funcionário e Catequista.

Cada ATI é composta por 10 módulos de aparelhos, permitindo a prática de atividades físicas que atendem diretamente à necessidade dos idosos, trabalhando de forma conjunta exercícios de força e flexibilidade.

Além disso, a seqüência de exercícios ajuda desenvolver, também, a capacidade aeróbica do praticante.

Aulas supervisionadas por professores de educação física acontecem em todas as unidades, de segunda à sexta, das 7h às 10h e das 16h às 19h.

Além destas, a SESQV mantém outras oito ATIs em funcionamento na cidade, nos bairros de Copacabana, Leme, Flamengo, Cavalcanti, Anchieta, Penha, Ilha do Governador e Bangu.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Jornal do Brasil e do site da secretária Cristiane Brasil