Cristiane Brasil e Eduardo Paes inauguram núcleos do projeto Longevidade

PTB Notícias 17/03/2009, 16:13


O projeto Longevidade, que oferece aulas de ginástica gratuitamente para os idosos da cidade do Rio de Janeiro, acaba de ser ampliado.

Os novos núcleos, em Honório Gurgel e em Bento Ribeiro, foram inaugurados na última semana pelo Prefeito Eduardo Paes e pela Secretária de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Cristiane Brasil.

Ambos participaram de um café-da-manhã preparado por alunos que frequentam as aulas do projeto em outros bairros da cidade.

O evento integrou o programa Prefeitura Itinerante, que atendeu a Zona Norte do Rio na semana de 08 a 14 de março.

A partir desta terça-feira (17/3), os moradores de Honório Gurgel e de Bento Ribeiro poderão participar das aulas de ginástica, todas as terças e quintas, a partir das 7h.

E isso, é claro, gratuitamente.

“Tenho muito carinho por este projeto, porque, para mim, ele é sinônimo de bem-estar.

O que pretendemos é buscar caminhos para proporciornar uma velhice saudável aos idosos cariocas.

O Longevidade pode contribuir para a prevenção de doenças que, apesar de facilmente evitáveis, acabam acomentendo aqueles que não têm acesso à atividade física.

E, em última análise, mantendo nossos velhinhos saudáveis estamos contribuindo, também, para a diminuição dos gastos públicos na área de saúde”, avalia a Secretária Cristiane Brasil.

Para se inscrever no projeto, basta comparecer aos núcleos no horário das aulas.

Quem quiser pode entrar em contato com os responsáveis pelo Longevidade através do telefone (21) 2503-2402 ou (21) 2503-2892, na Secretaria de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SESQV) da Prefeitura do Rio.