Cristiane Brasil é reeleita presidente nacional do PTB Mulher

PTB Notícias 5/11/2013, 17:53


A presidente nacional do PTB Mulher, Cristiane Brasil, foi eleita, na Convenção Nacional, em Brasília, nesta terça-feira (5/11/2013), para um novo mandato à frente do movimento feminino do Partido Trabalhista Brasileiro.

Dirigentes do PTB Mulher de diversos estados do Brasil elegeram também as petebistas Marli Iglesias e Marlene Campos Machado como vice-presidentes do movimento.

Na convenção, o presidente nacional do PTB, Benito Gama, elogiou o trabalho de Cristiane Brasil à frente do PTB Mulher, e falou de sua satisfação com a reeleição da líder feminina do PTB.

Em seu discurso, Benito saudou as petebistas e petebistas que foram à capital federal participar do evento, e lembrou a importância da união de todos para continuar a construção iniciada por Getúlio Vargas.

“O nosso fundador, Getúlio Vargas, nos deixou um legado muito forte, e para continuar a construção desse partido que tem a história que todo partido gostaria de ter, temos a participação fundamental das mulheres, tanto no movimento feminino como na própria Executiva Nacional.

E as mulheres tem sido essenciais na organização do PTB em todo o Brasil”, disse Benito.

Cristiane Brasil agradeceu as palavras de Benito Gama, e ratificou que a construção partidária se dá com união e amor entre seus membros, sejam eles dirigentes, filiados, membros, simpatizantes ou qualquer pessoa que acredite no ideário petebista.

“Nós construímos muitas coisas nesse partido, e o mais especial é que fazemos tudo em conjunto, com união e solidariedade.

O nosso partido é forte pelas relações que têm, pelas alianças que constrói.

O nosso partido é formado pela verdade, e tudo que é formado na verdade é mais profundo.

A missão da política é muito bonita, ainda mais quando podemos conciliar o trabalho com a amizade, com o sentimento de família.

O nosso partido, o nosso PTB, é, portanto, um conjunto de pessoas unidas por um elo de família, solidificado pelo amor que nos envolve e à nossa causa trabalhista”, disse Cristiane.

A mesa principal da convenção foi formada por Cristiane Brasil, Benito Gama, as petebistas Marcia Tedesco (presidente do PTBM-RS), Marli Iglesias, Marlene Campos Machado (presidente do PTBM-SP) e Elaine Matozinhos (presidente do PTBM-MG), os senadores Gim Argello (DF), João Vicente Claudino (PI) e Osvaldo Sobrinho (MT), e pelo deputado Antonio Brito (BA).

Estiveram presentes também na convenção o secretário nacional de Comunicação do PTB, Honésio Ferreira, o Primeiro-secretário do PTB, Norberto Martins, o Primeiro-tesoureiro do PTB, Luiz Rondon, o presidente nacional da Juventude do PTB, Adriano Stefanni, o presidente da Fundação PTB, Chico Galindo, e os presidentes do PTB da Paraíba, o ex-senador Wilson Santiago, e de Mato Grosso do Sul, Ivan Louzada.

No seu discurso de saudação aos participantes da convenção, Benito Gama lembrou as palavras do presidente licenciado, Roberto Jefferson, de que uma agreamiação partidária deve funcionar como uma família.

“Nós sentimos muito orgulho do trabalho realizado pelo PTB Mulher.

Ele fortalece ainda mais o partido e nos torna vitoriosos.

Como sempre afirma o presidente Roberto Jefferson, o PTB é como uma família, e como família que somos, não tem nada mais importante do que sermos uma família unida.

A nossa história é muito forte, temos grande importância para a vida política no Brasil.

Contamos sempre com as mulheres para levarmos à frente o trabalhismo e o PTB”, ressaltou Benito.

Ainda em seu discurso, o presidente nacional destacou que o PTB é o sexto maior partido brasileiro em número de filiados, com 1.

168.

971 pessoas registradas em todo o Brasil, de acordo com os últimos dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), divulgados em setembro.

Benito lembrou que a maioria desse contingente é de mulheres.

Ele exortou os jovens e as mulheres petebistas que continuem, com a força de seu trabalho, escrevendo a história do partido.

“O PTB é o sexto maior partido em número de filiados, portanto, temos um compromisso com esses mais de um milhão de petebistas em todo o Brasil.

E temos também o compromisso com as mulheres do nosso partido, de dar voz aos seus anseios e demandas.

Saudando aqui a atuação da nossa presidente do PTB Mulher, Cristiane Brasil, que irá continuar realizando este trabalho sério e competente à frente das mulheres petebistas, quero desejar a todos aqui muita sorte, além de pedir que mantenham a união, para continuarmos nossa trajetória de sucesso na política nacional”, finalizou o presidente Benito.

Agência Trabalhista de Notícias (Eduardo Mota e Felipe Menezes)Fotos: J.

R Neto e Andrea Yacovenco