Cristiane Brasil entrega duas novas Academias da Terceira Idade no Rio

PTB Notícias 30/12/2010, 11:35


Moradores do Rio de Janeiro com mais de 60 anos dos bairros da Penha e da Ilha do Governador já têm à sua disposição, desde a semana passada, outras duas unidades da Academia da Terceira Idade (ATI).

Os novos equipamentos, instalados na Praça Panamericana e no Corredor Esportivo da Ilha, foram providenciados pela Secretaria de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida da Prefeitura do Rio, comandada pela petebista Cristiane Brasil.

Cada ATI é composta por 10 módulos de aparelhos, permitindo a prática de atividades físicas que atendem diretamente à necessidade dos idosos, trabalhando de forma conjunta exercícios de força e flexibilidade.

Além disso, a seqüência de exercícios ajuda desenvolver, também, a capacidade aeróbica do praticante.

Aulas supervisionadas por professores de educação física acontecem em todas as unidades, de segunda à sexta, das 7h às 10h e das 16h às 19h.

Além destas, a SESQV mantém outras seis ATIs em funcionamento na cidade, nos bairros de Copacabana, Leme, Flamengo, Cavalcanti, Anchieta e Bangu.

A primeira ATI da cidade foi inaugurada em agosto de 2009, na Praça Serzedelo Correia (Copacabana), e já é sucesso de público – mais de 200 idosos freqüentam o espaço, diariamente.

“O Rio de Janeiro é a cidade com a maior proporção de idosos do País.

Por isso temos sempre que estar na ponta de lançamentos de políticas públicas quando o assunto for a terceira idade”, argumenta a secretária Cristiane Brasil.

fonte: site da secretária Cristiane Brasil