Cristiane Brasil: “Estamos preparando nossos exércitos para 2008”

PTB Notícias 1/09/2007, 11:18

A Presidente do Diretório Estadual do Partido Trabalhista Brasileiro, Cristiane Brasil, abriu na manhã deste sábado, 1º de setembro, na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, o evento Mais PTB, que tem como objetivo preparar os diretórios municipais do partido para as eleições de 2008.

Após convidar os membros da mesa, a vereadora Cristiane Brasil falou sobre a importância do partido se organizar internamente para que possa enfrentar o desafio eleitoral do próximo ano.

“O encontro tem por objetivo propiciar um conhecimento inicial do novo PTB, dos novos diretórios e dos antigos que foram mantidos, tendo em vista o momento de transformação do PTB.

O nosso partido hoje agrega em seus quadros os remanescentes do extinto PAN (Partido dos Aposentados da Nação), nos transformando ainda mais em uma grande família, tendo em vista as próximas eleições municipais, que são de vital importância para que o PTB firme as suas bases.

A partir daí iremos enfrentar mais uma vez o desafio de sobreviver às cláusulas impostas pela legislação eleitoral.

Com esse nosso encontro, o Mais PTB, estamos começando a preparar os nossos exércitos para a batalha que se seguirá.

“, disse Cristiane Brasil.

Após a abertura oficial do encontro, a vereadora Cristiane Brasil passou a palavra a Carlos Dias, vice-presidente do Diretório Estadual do Rio de Janeiro.

Carlos Dias disse que o PTB tem por objetivo, com a realização do encontro Mais PTB, estabelecer relação direta entre o diretório estadual e os municipais.

“Construção, soerguimento e manutenção são os princípios que vão reger essa relação, o que o PTB pensa, o quem ele quer construir, reformas que serão implementadas em nosso ideário, enfim, queremos revigorar e divivir com todos os diretórios esses novos conceitos revigorados”, disse Carlos Dias.

Segundo o vice-presidente do PTB, dentro desta idéia de revigorar as estruturas foi elaborado um trabalho do ponto de vista conceitual, um documento com o objetivo de propor uma linha de ação que permita ao partido debater e tornar unificados princípios que serão inalienáveis para a estrutura partidária.

“A nossa intenção é estabelecer os princípios com os quais construiremos, com a devida autonomia dos diretórios, uma linha comum de ação”, disse Carlos Dias.

O vice-presidente do Diretório do Rio, Carlos Dias leu um documento em que tratou sobre os problemas macroeconômicos do País, que dificultam o total engajamento das pessoas na vida social e política da sociedade.

Carlos Dias falou sobre o distanciamento da classe política dos anseios da sociedade, após anos de escândalos e denúncias de corrupção.

Agência Trabalhista de Notícias