Cristiane Brasil faz história: primeira Presidente eleita do PTB Mulher-RJ

PTB Notícias 3/12/2009, 8:09

Em Convenção realizada na tarde desta quarta-feira, 02/12/2009, no Rio de Janeiro, Cristiane Brasil tornou-se a primeira Presidente Estadual eleita do PTB Mulher-RJ, para um mandato de três anos (2010/2012).

A votação dos petebistas integrantes do movimento feminino é um marco na história política brasileira: em uma ação pioneira, o PTB é o primeiro partido do País a dar autonomia de formação a seu núcleo de mulheres.

“É uma imensa felicidade para mim ser consagrada, pela primeira vez, por meio do voto, Presidente Estadual do PTB Mulher”, declarou a eleita Cristiane Brasil, que prometeu trabalhar em todo o estado para fazer com que as metas do movimento tornem-se realidade.

Segundo Cristiane, sua principal intenção é profissionalizar a política no PTB.

“Teremos espaços a serem ocupados em todas as estruturas partidárias e precisamos estar preparadas para isso.

O PTB Mulher será uma plataforma de treinamento de lideranças femininas para a política.

Vamos formar técnicas, profissionais especializadas na atuação político-partidária”, garantiu Cristiane, lembrando que, no Rio de Janeiro, iniciativas neste sentindo já vêm sendo postas em prática: “O I Seminário Tropa de Baton, que iniciou politicamente mais de 50 mulheres, ano passado, terá uma nova edição em breve”.

Cristiane concluiu seu discurso de posse explicando que pretende “oxigenar” a militância política no País e que, para isso, vai contar com o apoio e com o comprometimento de todas as recém-eleitas Presidentes Municipais do PTB Mulher-RJ.

“Juntas, vamos extrapolar as fronteiras do Rio de Janeiro e vamos fazer do PTB Mulher o maior e mais atuante movimento feminino do Brasil”, exclamou.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Blog de Cristiane Brasil.