Cristiane Brasil firma termo de cooperação inédito com universidade

PTB Notícias 21/07/2009, 12:10


A secretária do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida da Prefeitura do Rio de Janeiro, Cristiane Brasil, assinou com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), de Portugal, um protocolo de cooperação que estabelece parceria entre a Prefeitura e a União Européia.

O protocolo é para cooperação técnica, científica e cultural para desenvolvimento de projetos e atividades nas áreas de longevidade, envelhecimento e promoção de saúde.

No documento, a Secretaria e a instituição portuguesa se comprometem a construir parcerias para o desenvolvimento e a implementação de novos projetos.

O intercâmbio de experiências já existentes de ensino, pesquisa eespecialização de profissionais também está previsto.

A intenção é de que, nesta primeira etapa, aconteçam ações voltadas para o treinamento de recursos humanos, desenvolvimento e difusão de tecnologia, editoração e publicação, e planejamento.

O termo foi firmado entre a secretária Cristiane Brasil e o Reitor da UTAD, Professor Catedrático Armando Mascarenhas Ferreira.

“O protocolo de cooperação entre a Prefeitura e a Universidade lusa trará impactos positivos na busca de uma melhor qualidade de vida para os cariocas”, afirmou Cristiane Brasil, que também é Presidente Nacional do PTB Mulher.

fonte: site da secretária Cristiane Brasil (PTB-RJ)