Cristiane Brasil inaugura com Bernardinho projeto Escola Saudável na Praia

PTB Notícias 28/09/2009, 13:16


Neste domingo (27/09), apesar de não ser sido dia de escola, alunos da Escola Municipal Ciep Rubens Paiva, localizada no bairro de Curicica, no Rio de Janeiro, tiveram aula, mas de vôlei, nas areias da Praia de Ipanema.

Esta foi a aula-piloto do mais novo programa da Secretaria de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SESQV) da Prefeitura do Rio, o “Escola Saudável na Praia”.

A iniciativa é fruto de uma parceria firmada em agosto deste ano entre a secretária de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Cristiane Brasil, e o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardo Rezende, que comanda o projeto social Escola de Vôlei Bernardinho (EVB), de estímulo à prática esportiva na infância.

As atividades aconteceram no posto da EVB em frente à Rua Garcia D’ávila.

Segundo Cristiane Brasil, após esta fase de testes, será criado um rodízio de escolas que, periodicamente, indicarão alunos para integrar o programa.

Além do treino esportivo, as crianças também participaram de uma palestra sobre alimentação e hábitos saudáveis, que foi preparada com uma linguagem lúdica para se tornar de fácil compreensão e atrativa aos pequenos.

fonte: Assessoria de Imprensa da Secretaria de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida da Prefeitura do Rio de Janeiro