Cristiane Brasil inaugura exposição sobre os 70 anos do PTB no RS

PTB Notícias 11/08/2015, 18:10

Depois de ficar em exibição nos corredores da Câmara dos Deputados, a exposição sobre os 70 anos do Partido Trabalhista Brasileiro foi inaugurada nesta segunda-feira (10/8/2015) na Galeria dos Municípios da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

O Estado é o primeiro a receber a mostra que conta as sete décadas de história do PTB, marcada por lutas e vitórias em prol do país.

Os painéis ficarão expostos até esta sexta-feira (14).

A presidente nacional do partido, deputada Cristiane Brasil (RJ), participou da solenidade.

(/_tinyimg/ExposicaoRS1.

jpg) Na oportunidade, a líder trabalhista descerrou a fita ao lado do presidente estadual do partido, deputado Luiz Carlos Busato, acompanhado do responsável pela iniciativa, deputado Ronaldo Nogueira, dos deputados estaduais Aloísio Classmann, Ronaldo Santini, Maurício Dziedricki e Luís Augusto Lara, de Manuel Vargas, neto de Getúlio, e de Marli Iglesias, vice-presidente nacional do PTB Mulher e diretora financeira da Fundação PTB.

De acordo com Cristiane Brasil, a iniciativa celebra a trajetória de um partido que transformou o país e hoje tem o desafio de ser grande também para os próximos 70 anos.

“O futuro clama por novas ideias e o PTB quer ser o protagonista das mudanças que tanto precisamos, ao olhar em frente, sem esquecer a origem”, destacou.

A presidente ainda lembrou a importância do Estado do Rio Grande do Sul como o berço dos ideais trabalhistas, ao lado de Alberto Pasqualini, Getúlio Vargas e João Goulart.

(/_tinyimg/ExposicaoRS2-.

jpg) O presidente do PTB-RS, Luiz Carlos Busato, agradeceu o prestígio dado ao evento pela presidente Cristiane Brasil, e destacou o trabalho realizado pela coordenação da exposição.

Segundo o deputado, a mostra tem uma ótima finalidade, pois “rememora as grandes conquistas do PTB para os brasileiros”.

(/_tinyimg/ExposicaoRS3-.

jpg) Após cumprimentar os trabalhistas que prestigiaram a solenidade, Ronaldo Nogueira falou a todos sobre os painéis que registram o protagonismo do PTB no desenvolvimento social e na legislação voltada aos trabalhadores, as quais permanecem até os dias de hoje.

“Esta exposição materializa para as gerações presentes a contribuição do nosso partido para o Brasil e para o combate às desigualdades”, salientou.

(/_tinyimg/ExposicaoRS4.

jpg) Para o vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ronaldo Santini, é um privilégio receber a iniciativa que celebra os primeiros passos da democracia na vida dos brasileiros.

“O nosso Parlamento também faz parte desta caminhada, ao ser o palco de lutas trilhadas pelos representantes do nosso PTB, que garantiram conquistas importantes para os gaúchos”, afirmou.

(/_tinyimg/ExposicaoRS5.

jpg) O líder da bancada do PTB na Assembleia e secretário-geral do partido no Estado, deputado Aloísio Classmann, falou do orgulho em fazer parte de uma legenda com um expressivo legado, como a petebista.

“Somos o exemplo para as próximas gerações”, ressaltou.

(/_tinyimg/ExposicaoRS6.

jpg) E sobre o futuro a ser alcançado, o líder partidário do PTB na Casa, deputado Maurício Dziedricki, reforçou o compromisso de todos em planejar os próximos 70 anos do partido.

“Depende de nós construir a política trabalhista que queremos, com muita força, determinação e coragem”, disse.

(/_tinyimg/ExposicaoRS7.

jpg) A presidente do PTB Mulher do RS, Márcia Tedesco, afirmou que nenhum partido tem a história como a do PTB, na luta pela maior participação feminina na cena política.

“Temos muito orgulho em afirmar que o ressurgimento do partido, na década de 80, foi possível graças ao papel de Ivete Vargas, uma mulher à frente do seu tempo.

” (/_tinyimg/ExposicaoRS8.

jpg) Já o presidente estadual da Juventude do PTB, Paulo Henrique Feltrin, fez uma reflexão junto ao público presente: “Quando nos perguntamos sobre o qual o PTB que queremos para os próximos anos, temos a certeza de que o caminho é continuar seguindo os princípios trabalhistas trilhados até os dias de hoje”.

Também prestigiaram a solenidade os ex-deputados José Sperotto e Jurandir Maciel; o coordenador da bancada do PTB, Delegado Ranolfo Vieira Junior; ex-deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças do partido de todo o Estado.

(/_tinyimg/ExposicaoRS3.

jpg) (No centro da foto, da esquerda para direita: Manuel Vargas, neto de Getúlio, Ronaldo Santini, vice-presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, e Cristiane Brasil, presidente nacional do PTB, na Presidência da ALRS.

Ao fundo, o retrato de Getúlio Vargas, ex-presidente da República e fundador do PTB.

)JantarDepois de participar da abertura da exposição, a presidente Cristiane Brasil participou de um jantar com lideranças políticas do PTB gaúcho, organizado por Marli Iglesias, diretora da Fundação PTB.

Na oportunidade, Cristiane apresentou às lideranças o planejamento que pretende implantar no partido.

“Estamos iniciando um sistema partidário que terá como base a tecnologia.

O Rio Grande do Sul pode e deve colaborar conosco na montagem deste projeto.

Ouviremos todas as ideias, críticas e sugestões que possuírem para qualificar a nossa gestão”, disse.

As eleições municipais de 2016 também estiveram em pauta.

Cristiane Brasil incentivou que o partido lance o maior número possível de candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

“Time que não joga não tem torcida.

Nós oferecemos estrutura para que os nossos candidatos e candidatas saiam vencedores nos pleitos que disputarem”, complementou.

Participaram do jantar os deputados Ronaldo Nogueira, Aloísio Classmann, Ronaldo Santini, Luís Augusto Lara e Maurício Dziedricki; os vereadores Cássio Trogildo, de Porto Alegre, e Campeão Vargas, de Guaíba; o coordenador da bancada do PTB na Assembleia, Delegado Ranolfo Vieira Júnior; o secretário de Administração de Porto Alegre, Elói Guimarães; a presidente do PTB Mulher RS, Marcia Tedesco; os dirigentes partidários Ivandre Medeiros e Carlinhos Vargas; o representante do RS na comissão provisória nacional da Juventude do PTB, Tiago Tessari; e amigos que acompanhavam a visita de Cristiane Brasil.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações das assessorias da bancada do PTB na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e do deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS)Fotos: Mirian Helfenstein/Divulgação; Ederson da Rocha/Assessoria do deputado Ronaldo Santini (PTB-RS); Assessoria do deputado Ronaldo Nogueira (PTB-RS)