Cristiane Brasil inicia coleta de assinaturas para criação de nova CPI do BNDES

PTB Notícias 18/10/2016, 9:07

Imagem Crédito: Geraldo Magela/Agência Senado

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1476788765136{margin-bottom: 0px !important;}”]A deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) iniciou a coleta de assinaturas para criar uma nova comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Segundo ela, há largas suspeitas de que recursos oriundos do banco foram usados para campanhas do PT e até para a compra de um terreno que seria para o Instituto Lula.

“É preciso tratar dinheiro público com seriedade. Por isso, vamos atrás desses valores. Vamos cruzar as informações de financiamentos do BNDES a grandes empreiteiras com os dados de doações da campanha. Queremos transparência nas informações do BNDES. Vamos abrir essa caixa-preta dos anos de desgoverno do PT”, destacou.

A primeira CPI do BNDES encerrou os trabalhos em fevereiro deste ano, depois de mais de cinco meses de investigações, com a aprovação de um relatório final que não incluiu o indiciamento de pessoa alguma. O relatório foi elaborado pelo deputado José Rocha (PR-BA).

Nessa CPI, Cristiane Brasil foi relatora setorial de Financiamentos a Contratos Externos.

Com informações da Agência Câmara Notícias[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]