Cristiane Brasil lança livro sobre envelhecimento da população na Bienal do Rio

PTB Notícias 6/09/2017, 7:34


Imagem Crédito: Divulgação

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1505241329237{margin-bottom: 0px !important;}”]A deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), relatora do Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara (Cedes), lançou, no sábado (2), na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, a obra “Brasil 2050: os desafios de uma nação que envelhece”. A publicação faz uma projeção do país que teremos na metade do século, no que diz respeito ao envelhecimento da nossa população.

O evento ocorreu no auditório Lapa, no pavilhão verde do Rio Centro, onde a Bienal do Livro segue até 10 de setembro. Na ocasião, Cristiane Brasil fez uma breve apresentação dos principais aspectos do trabalho, entre eles previdência social, mercado de trabalho, sistema de saúde, mobilidade urbana, violência contra o idoso, educação, direitos e garantias fundamentais e cuidados de longa duração.

Crimes contra o idoso

A parlamentar trabalhista defendeu a aprovação dos projetos de lei apresentados ao final do estudo, especialmente o que tipifica os crimes contra a pessoa idosa e o que regulamenta a profissão de cuidador.

Ao final de palestra para cerca de 80 pessoas, Cristiane Brasil seguiu para o estande da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, onde os participantes puderam adquirir o livro ao preço de custo de impressão. Na sequência houve sessão de autógrafos.

Essa é a primeira vez que o Cedes participa da Bienal. Considerada um dos maiores eventos do Brasil dedicados à leitura, a feira reúne debates, exposições e lançamentos de livros, além de outras atividades culturais. O público estimado para este ano é de 700 mil pessoas.

Com informações da Agência Câmara Notícias[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]