Cristiane Brasil lança oficialmente Secretaria do Envelhecimento Saudável

PTB Notícias 15/01/2009, 10:03

No próximo sábado (17/01), a secretária Cristiane Brasil realizará o lançamento oficial da nova Secretaria Especial do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida da Prefeitura do Rio de Janeiro.

No evento, que contará com a presença do prefeito Eduardo Paes, vão ser apresentados alguns dos futuros projetos do órgão.

A nova pasta tem como missão, segundo a secretária titular, desenvolver na população do Rio a cultura de hábitos saudáveis, tais como a prática de exercícios físicos, e a importância de uma alimentação balanceada, visando à longevidade com qualidade de vida.

Entre os projetos estão o RIO MOVIMENTO (Projeto de estímulo à prática de exercícios físicos, colocando à disposição da população professores de Educação Física, Nutricionistas e Enfermeiros), CRIANÇA SAUDÁVEL (Projeto de prevenção da obesidade infantil), TRABALHO SAUDÁVEL (Projeto de estímulo à prática de ginástica laboral), LONGEVIDADE (projeto de atividades físicas para idosos) e DANÇA E VIDA (projeto de dança para idosos).

De acordo com a secretária Cristiane Brasil, é preciso alertar a população sobre a necessidade da prevenção, para que seja possível evitar maiores gastos públicos com o tratamento de problemas saúde.

Cristiane, no entanto, acredita que a questão é mais profunda: – Além do lado econômico, existe outro ponto fundamental e ainda mais relevante, que é o lado humano inserido nesse contexto.

É preciso ter em mente que é possível minorar o sofrimento de milhares de pessoas para que a vida seja melhor na velhice, já que envelhecimento não é sinônimo de sofrimento.

É para isso que precisamos preparar a população e as políticas públicas devem orientar a todos nesse sentido – argumenta Cristiane.

No evento, estão previstas apresentações do coral de idosos Arte em Movimento, que também é um projeto da Secretaria, de Tai Chi Chuan e uma esquete de teatro sobre sobre a importância da prevenção contra a dengue.

Será servido café da manhã para os convidados.

Evento:Lançamento Oficial da Secretaria Especial do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida do Rio de Janeiro // Secretária: Cristiane Brasil Dia: 17/01/2009 Hora: 9h30 Local: Parque da Catacumba Endereço: Av.

Epitácio Pessoa, 3.

000 Agência Trabalhista de Notícias