Cristiane Brasil lança pré-candidatura de Nelsinho Trad em Campo Grande

PTB Notícias 11/03/2016, 19:48

A presidente nacional do PTB, deputada Cristiane Brasil (RJ), participou nesta sexta-feira (11/3/2016) de encontro do partido em Campo Grande (MS).

O evento, realizado na Câmara Municipal, foi marcado pelas filiações dos vereadores Edil Albuquerque e Francisco Luis do Nascimento, o Saci, e pela posse de Liz Danielle Derzi de Matos como a nova presidente municipal do partido.

Liz Derzi de Matos já exerceu os cargos de secretária de Políticas para as Mulheres e de Governo de Campo Grande.

O evento contou com a presença do presidente do PTB de Mato Grosso do Sul, Nelson Trad Filho, dos vereadores petebistas Edson Shimabukuro e Waldecy Batista Nunes, o Chocolate, do deputado estadual Marquinhos Trad (PSD), irmão de Nelsinho, dos vereadores Chiquinho Teles (PSD), Eduardo Cury (PTdoB), Otávio Trad (PTdoB), João Batista da Rocha (PSDB) e Flávio César (PSDB), entre presidentes municipais e lideranças dos bairros.

(/_tinyimg/PossePTBCampoGrande-FotoDivulgacao-1-1.

jpg” target=”_blank) No evento, a presidente Cristiane Brasil lançou o nome de Nelson Trad Filho como pré-candidato a prefeito de Campo Grande.

Ele já administrou a capital sul-mato-grossense por oito anos (2005-2012).

“O Nelsinho Trad vai ser o futuro prefeito de Campo Grande”, prevê a líder trabalhista.

Assim como Cristiane, a nova presidente municipal do partido, Liz Derzi de Matos, defende candidatura própria do PTB na cidade.

Em seu discurso, a presidente do PTB também comentou sobre o caos que o país está enfrentando, e ressaltou que o partido já não é base do governo Dilma.

“O PTB nunca fez parte da base da Dilma, apoiamos o Aécio nas eleições [de 2014].

O que ocorreu é que parte da bancada tem cargo no governo, a começar pelo líder [Jovair Arantes], que tem os espaços que ele conquistou.

Mas, pelo que tenho sentido, o próprio líder e outros parlamentares têm abandonado o Titanic”, disse.

(/_tinyimg/CristianeBrasil-PossePTBCampoGrande-MS-FotoDivulgacao-1-1.

jpg” target=”_blank) Cristiane Brasil concluiu seu discurso relembrando sua história no PTB.

“Sou a quarta geração da minha família no PTB.

Meu pai [Roberto Jefferson] sempre idolatrou a sigla, e quero aproveitar este momento para dizer que em breve ele estará de volta, e o PTB voltará para as mãos de quem nunca deveria ter saído.

Temos que parar de ilusionismo e idolatria, precisamos de mais dignidade.

Vejo que em Campo Grande as pessoas querem fazer a diferença e vejo no Nelsinho o perfil do trabalhismo no Brasil.

Hoje temos a presença do deputado Marquinhos Trad, que amanhã se filia em outra sigla, prestigiando o evento de Nelsinho, seu irmão.

Isso é maravilhoso, é isso que o PTB prega: a união da família acima de qualquer outra coisa.

Nós, petebistas, prezamos a família e assim que tem que ser.

Nada deve abalar a estrutura familiar”, finalizou.

(/_tinyimg/NelsonTradFilho-PossePTBCampoGrande-MS-FotoDivulgacao-1-1.

jpg” target=”_blank) No encontro, o presidente do PTB-MS, Nelson Trad Filho, agradeceu a presença de todos, principalmente dos novos membros petebistas.

“Quero que o quarteto Edil, Francisco, Edson Shimabukuro e Chocolate trabalhe ainda mais nesses dias que faltam para o embate que está por vir.

Valorizando os seus segmentos, para que então possamos chegar prontos para as eleições”, disse.

Nelsinho também lembrou o momento difícil que Campo Grande está passando.

De acordo com o ex-prefeito, a cidade “não está em um dos seus melhores dias”.

“Estamos passando por momentos difíceis na atual gestão.

A educação perdeu muito, também vemos o impasse no reajuste salarial dos professores.

Temos a responsabilidade de virar esta página”, afirmou.

Sobre a disputa pela prefeitura, Nelson Trad Filho disse que a questão será resolvida em julho.

“Pegamos o partido praticamente do zero e estamos reestruturando ele todo.

É ambição de qualquer partido ter candidatura própria e é natural meu nome aparecer até mesmo em função do desgoverno que cidade está atravessando.

Se isso vai acontecer, veremos em julho.

Tenho conversado com vários partidos, e todas as conversas que participo tem o mesmo objetivo: virar a página do caos que Campo Grande está”, declarou.

(/_tinyimg/LizMatos-PossePTBCampoGrande-MS-FotoDivulgacao-1-1.

jpg” target=”_blank) A nova presidente do PTB de Campo Grande, Liz Derzi de Matos, disse estar feliz por ter ingressado no partido, e que pretende, junto com Nelsinho Trad, fortalecê-lo.

“Meu projeto é a união das siglas, realizações de ideias, para dar um norte diferente para nossa cidade, que hoje se encontra às escuras.

O povo não merece isso.

Precisamos de mais educação, saúde, segurança pública e, acima de tudo, respeito.

Quero reiterar que hoje meu compromisso é com a verdade, e é com a verdade que vamos trabalhar por uma Campo Grande melhor”, garantiu Liz Matos.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do PTB-MSFotos: Neto Sousa; Divulgação/PTB-MS