Cristiane Brasil lança projeto de educação alimentar em escolas municipais

PTB Notícias 24/05/2009, 13:12


A Secretaria Especial de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida da Prefeitura do Rio de Janeiro, liderada pelo petebista Cristiane Brasil, realizou nesta semana o piloto do projeto Escola Saudável, que tem como objetivo a conscientização de crianças e adolescentes da importância de se manter hábitos saudáveis desde a infância, visando um melhor processo de envelhecimento ao longo da vida.

A primeira instituição a receber a visita dos profissionais da Secretaria foi o CIEP Rubens Paiva, localizado no bairro de Curicica.

As cerca de 1.

200 crianças que estudam no CIEP terão o Índice de Massa Corporal avaliado periodicamente por professores de educação física e nutricionistas e, com base nestes dados, poderão ser constados casos de sobrepeso e obesidade infantil.

Além disso, os alunos assistirão a palestras sobre alimentação, esquetes com grupos de teatro sobre o tema.

Neste primeiro dia de projeto, as crianças passaram, ainda, por um circuito de brinquedos radicais, usado para alertá-las sobre a importância da boa alimentação.

De acordo com a secretária Cristiane Brasil, operacionalmente o projeto Escola Saudável contará com 04 equipes, compostas cada uma por um professor de educação física e um profissional de apoio, que promoverão as palestras e as avaliações.

Após a fase de testes no CIEP em Curicica, a SESQV instalará o projeto em todas as escolas municipais do Rio de Janeiro.

fonte: site da Presidente do PTB Mulher, Cristiane Brasil