Cristiane Brasil: “Não há palavras para exprimir nosso estado de choque”

PTB Notícias 8/04/2011, 9:38


Leia abaixo mensagem da Presidente Nacional do PTB Mulher, Cristiane Brasil, comentando a tragédia ocorrida no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (07/04/2011), com o assassinato de crianças em uma escola de Realengo:Que tragédia é esta?Não há palavras para exprimir a dor e o estado de choque em que nos encontramos por conta do massacre provocado por um atirador, vitimando dezenas de crianças e adolescentes numa escola da Zona Oeste do Rio, na manhã de hoje.

Estarrece mais porque só tínhamos conhecimento de chacinas semelhantes através do noticiário internacional, também ocorridas em escolas e universidades, como a que aconteceu em Columbine, nos EUA, há anos atrás.

Tragédias próximas doem mais, é verdade, mas, apesar das apurações e as tentativas de se desvendar os “porquês”, não há explicações humanas para o inexplicável.

Neste momento, a consternação coletiva é total, mas é duro saber que a insanidade, com certeza, continuará fazendo parte do nosso cotidiano, camuflada, até que, de tempos em tempos, volte a produzir seus efeitos trágicos.

Minha dor solidária para com as famílias atingidas e minha oração para que a razão sempre prevaleça ante ao terror psicopata.

O Rio está de luto.