Cristiane Brasil parabeniza trabalhadores e relembra compromisso do PTB

PTB Notícias 2/05/2007, 8:57


A vereadora Cristiane Brasil, presidente do Diretório Estadual do PTB no Rio de Janeiro, parabenizou os trabalhadores brasileiros por seu dia, o 1º de maio, e relembrou o compromisso firmado pelo partido durante a realização do Congresso Trabalhista Brasileiro, no mês de fevereiro deste ano.

Os petebistas reunidos no Congresso aprovaram o princípio inalienável segundo o qual o PTB não irá permitir que o Congresso promova qualquer reforma trabalhista ou previdenciária sem consultar a população brasileira.

Leia abaixo comentário da vereadora Cristiane Brasil:1º de maio, Dia do TrabalhadorParabéns a todos os trabalhadores brasileiros! No entanto, apesar de todos os festejos que acontecem Brasil afora neste 1° de Maio, Dia do Trabalhador, seria interesante usar esta data para se refletir.

Temos visto ultimamente alguns discursos, entrevistas e matérias de tv´s e jornais sobre a legislação trabalhista.

Muitas tentando satanizar os direitos trabalhistas.

Tendo em vista essa discussão, nós do PTB, realizamos no mês de fevereiro um congresso, em Brasília e definimos como princípio do partido a defesa irrestrita da Consolidação das Leis Trabalhistas, a CLT.

Legado do petebista Getúlio Vargas, a CLT garante aos trabalhadores brasileiros o direito a 13° salário, férias remuneradas, FGTS, descanso semanal, entre outros benefícios.

Nós, petebistas, decidimos, em consenso, que qualquer tipo de alteração ou flexibilização na CLT somente poderá acontecer por meio de consulta popular.