Cristiane Brasil participa de Executiva Nacional em Brasília

PTB Notícias 25/05/2011, 15:35


Em reunião na Executiva Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro, nesta quarta-feira, 25/05/2011, a presidente do PTB Mulher, Cristiane Brasil, falou sobre sua preocupação do partido estar se preparando para cumprir o coeficiente de mulheres para saírem candidatas nas próximas eleições de prefeitos e vereadores.

Segundo disse Cristiane, só existe uma maneira efetiva do partido ter a maior participação de mulheres em nominatas nas eleições: através de movimentos partidários.

“Peço apoio para que os diretórios estaduais e municipais organizem o PTB Mulher.

Vamos lutar para engajar as mulheres no movimento.

Por força de lei, grupos de mulheres tem percentual de participação no fundo partidário e 10% dos horários de televisão e rádio dos partidos, por lei, não designação partidária.

Temos que aproveitar oportunidades e arregimentar mulheres para estarem presentes efetivamente na política.

A Polícia Federal esteve investigando nominatas de partidos para ver quem eram as candidatas fantasmas dessas chapas.

Não precisamos passar por riscos como esses”, afirma Cristiane Brasil.

Cristiane anunciou que o PTB Mulher fará outro treinamento de mulheres para a política.

“Vou fazer outro treinamento no Rio para 100 mulheres, chamado Tropa de Batom, em que trabalharemos para formarmos mulheres para serem dirigentes partidárias, para serem candidatas, para coordenarem campanhas.

A orientação do nosso presidente Jefferson é investir nas mulheres, nos movimentos jovem, da diversidade, terceira idade, para crescermos na base”.

A presidente do PTB Mulher lembrou ainda que no dia 30 de junho se encerra o prazo de recebimento de monografias para o segundo concurso de monografias do PTB Mulher, concurso Ivete Vargas, que vai tratar do tema previdência social.

Segundo Cristiane, após o treinamento Tropa de Batom, o movimento feminino organizará seminários com especialistas na área da previdência, para dar continuidade ao debate após o resultado do concurso de monografias.

A presidente do PTB Mulher salientou que o concurso concederá prêmio em dinheiro, para incentivar jovens, universitários e estudantes em geral.

Cristiane Brasil concluiu que “será uma chance de podermos falar publicamente sobre um assunto que é uma das pautas centrais do nosso partido, a defesa da previdência social.

Peço que invistam nos seus movimentos femininos, e justo nós que estamos na vanguarda com o PTB Diversidade, e o PTB Mulher tem feito sua parte.

Nós mulheres estamos à disposição, temos uma grande equipe por trás do PTB mulher à disposição, vamos trabalhar nos estados, nos municípios, treinando as pessoas.

Estamos ás ordens do partido” afirmou a petebista.

Agência Trabalhista de Notícias, (Ivana Souza)