Cristiane Brasil participa de lançamento da UnATI no Rio de Janeiro

PTB Notícias 7/11/2017, 9:07


Imagem Crédito: Divulgação

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1510077530115{margin-bottom: 0px !important;}”]A convite da Universidade Castelo Branco (UCB), no Rio de Janeiro, a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) participou do lançamento da Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI).

A uma plateia repleta de jovens, a parlamentar ressaltou inicialmente seu trabalho como pesquisadora do tema envelhecimento. “Na minha trajetória já fui vice-presidente da Federação Internacional do Envelhecimento (IFA), publiquei pesquisas em vários congressos nacionais e internacionais, entre eles o Congresso da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, Fórum Nacional de Projetos de Terceira idade de Instituições de Ensino Superior, Simpósio Internacional de Educação Física da (UTAD- Portugal), Congresso Europeu de Ciências do Esporte e agora, em julho passado, publiquei duas pesquisas no Congresso da Internacional de Geriatria e Gerontologia (IAGG) em São Francisco (EUA)”, afirmou.

Cristiane Brasil elogiou a implementação da UnATI-UCB60+, que, segundo ela, trará benefícios importantes, oportunizando transformações biopsicossociais ao idoso na busca de um olhar diferenciado ao processo de envelhecimento.

“Os benefícios desta proposta não se relacionam somente aos idosos. Se estendem aos alunos, professores e funcionários. A própria UCB, enquanto instituição de ensino, se revestirá de prestígio exercendo absoluto protagonismo neste cenário em consonância com as atuais políticas direcionadas à população idosa”, disse.

“O encontro foi muito bom, principalmente porque tenho um sentimento de realização a cada vez que uma iniciativa para levar os idosos de volta aos bancos universitários sai do papel. Tive a oportunidade de falar de diversos projetos que defendo em Brasília para que o nosso país cumpra o seu desafio de oferecer oportunidades estudantis à terceira idade, permitindo o intercâmbio geracional que é positivo para todos”, concluiu.

Com informações da assessoria da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ)[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]