Cristiane Brasil participa de mesa-redonda sobre violência contra o idoso

PTB Notícias 22/06/2015, 17:31


A deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) participou de mesa-redonda, na quinta-feira (18/6/2015), que debateu o combate à violência contra o idoso.

O evento, promovido pela Frente Parlamentar Mista do Envelhecimento Ativo, da qual Cristiane é vice-presidente, fez parte das celebrações do Dia Internacional de Enfrentamento à Violência contra Pessoa Idosa, comemorado em 15 de junho.

Na ocasião, Cristiane Brasil destacou que o aumento da população idosa, previsto para os próximos anos, requer políticas eficientes de proteção ao idoso.

A deputada trabalhista anunciou que a frente vai promover a primeira pesquisa nacional acerca desse crime contra os idosos.

Cristiane irá, também, coordenador a criação de um grupo de trabalho para revisar e atualizar o Estatuto do Idoso.

“A legislação, que em 2015 faz 12 anos, não prevê medidas capazes de proteger os idosos contra a violência familiar”, afirmou.

Participaram da mesa-redonda o coordenador da Promotoria de Justiça e Proteção ao Idoso, Luiz Cláudio Carvalho de Almeida; a coordenadora-geral do Conselho Nacional dos Direitos dos Idosos (CNDI) da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Ana Lúcia da Silva; e a presidente do Observatório da Longevidade Humana e Envelhecimento, Marília Berzins.

A frente é composta por 235 deputados e 24 senadores.

A presidente do colegiado é a deputada Flávia Morais (PDT-GO).

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) e da Agência Câmara NotíciasFoto: Divulgação/Assessoria