Cristiane Brasil participa do I Encontro do PTB Mulher em Guapimirim (RJ)

PTB Notícias 16/08/2013, 17:38

A presidente nacional do PTB Mulher, Cristiane Brasil, participou na quarta-feira (14/8/2013) do encontro de mulheres na Câmara Municipal de Guapimirim (RJ), promovido pelo partido.

O evento contou com a presença de autoridades locais, dentre elas o prefeito Marco Aurélio, o presidente da Câmara, vereador André Azeredo, e a vereadora Rize.

O clima de integração entre políticos e sociedade foi um misto de conscientização com vontade política, mais que isso, certezas pela força dessa união que pretende promover novas esperanças em Guapimirim, que busca, através de parcerias, uma nova perspectiva.

Respeitando as ideologias filosóficas e históricas da cidade, os integrantes do encontro tinham como consenso promover mais oportunidades às mulheres.

Os principais representantes do partido na região, Magé-Guapimirim, Milton Jr, presidente municipal Guapimirim; Wany Cabral, presidente do PTB Mulher; Jorge Cosan, presidente do PTB de Magé; e Itamarcia Marçal, presidente estadual do PTB Mulher, planejaram o evento de cunho social e de relevância na integração da mulher nos bastidores políticos, um incentivo que certamente dará frutos na própria representatividade feminina nos próximos pleitos na cidade, que deverá reforçar as legendas partidárias e minimizar as dificuldades encontradas pelos partidos de cumprir a legislação em vigor do percentual de participação da mulher na composição das nominatas.

Duas mulheres tiveram destaque no encontro: a secretária de Educação de Guapimirim, a professora Maria Cecília de Faria, que falou da seriedade e compromisso de sua gestão à frente da pasta; e Deborah Prates, que é cega, advogada e representante da OAB-Rio, onde integra a comissão de Direitos Humanos e direitos de portadores de necessidades especiais.

Na ocasião, Prates comentou as dificuldades que encontra para se deslocar e pede em todas as oportunidades que os governantes promovam políticas em atenção aos portadores.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Magé Online.

com