Cristiane Brasil promove Bloco AtivaIdade na Praia de Copacabana

PTB Notícias 16/11/2009, 9:39


O Bloco AtivaIdade, da Secretaria de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SESQV) da Prefeitura do Rio, sacudiu a orla de Copacabana na manhã deste domingo, 15/11.

Com 4.

600 idosos de todas as regiões da cidade, participantes dos projetos da Secretaria, o evento teve por objetivo chamar a atenção para o lançamento do projeto “Rio, cidade amiga do Idoso”.

No total, sete “alas” desfilaram temas relacionados à qualidade de vida da população de terceira idade, além de homenagear as Olimpíadas Rio 2016.

Seguindo um trio elétrico, de cerca de quinze metros de comprimento, e ao som de antigas marchinhas de Carnaval, os idosos percorreram o trecho da praia de Copacabana entre as ruas Figueiredo de Magalhães e Francisco Otaviano, no final do Posto 6, local da dispersão.

Para fechar o desfile com chave de ouro, o bloco Céu na Terra fez uma apresentação de cerca de 40 minutos.

As alas foram as seguintes, pela ordem: Saúde, Educação, Alimentação, Meio Ambiente Turismo, Esporte e Rio 2016.

A Secretária de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Cristiane Brasil (PTB), participou de todo o evento.

“Este é o pontapé inicial para a transformação que a Prefeitura promoverá em nossa cidade, nos próximos anos, para torná-la totalmente adaptada às reais necessidades dos idosos”, disse Cristiane.

Conceito de Cidade Amiga do IdosoUma cidade amiga do idoso estimula o envelhecimento ativo ao otimizar oportunidades para saúde, participação e segurança, para aumentar a qualidade de vida à medida que as pessoas envelhecem.

Em termos práticos, uma cidade amiga do idoso adapta suas estruturas e serviços para que estes sejam acessíveis e promovam a inclusão de idosos com diferentes necessidades e graus de capacidadade.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Blog de Cristiane Brasil