Cristiane Brasil realiza eventos no Dia Mundial da Longevidade Saudável

PTB Notícias 13/09/2007, 10:04

Nesta sexta-feira, dia 14 de setembro, a Comissão do Idoso da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, promoverá uma série de eventos para celebrar o primeiro Dia Municipal da Longevidade Saudável.

A data foi criada pela vereadora e presidente da Comissão do Idoso, Cristiane Brasil (PTB/RJ) e tem como objetivo enfatizar a importância da preparação de toda a sociedade e da cidade para o constante crescimento da expectativa de vida.

“Tão importante quanto ser mais longevo, é ter a possibilidade concreta de viver esses anos a mais com qualidade no dia-a-dia.

A adaptação a essa nova realidade será um longo processo, por isso datas marcantes são essenciais para a consolidação desta nova realidade populacional”, afirma Cristiane, autora da lei estadual nº 4530/07 que instituiu o dia no calendário oficial do município do Rio.

Entre as atividades previstas para a sexta-feira estão a apresentação de dança de alunos da Unati (Universidade Aberta da Terceira Idade), a apresentação do Grupo de Idosos de Queimados, apresentação do Coral da Associação de Idosos de Cavalcanti e uma audiência pública com o tema “Longevidade Saudável”.

O evento acontecerá na Câmara Municipal do Rio de Janeiro (Cinelândia), a partir das 9 horas.

Agência Trabalhista de Notícias