Cristiane Brasil revela sua preocupação com a explosão do crédito bancário

PTB Notícias 31/08/2007, 11:25


A vereadora carioca Cristiane Brasil, presidente do Diretório Estadual do Rio de Janeiro e do PTB Mulher, em comentário publicado no seu blog na internet, revelou sua preocupação com o aumento progressivo do crédito bancário à população do País.

Segundo Cristiane Brasil, além de propiciar o endividamento cada vez maior das famílias brasileiras, a farra do crédito pode ser chamada de uma “tragédia anunciada”.

Leia abaixo o comentário da vereadora Cristiane Brasil.

O aumento da dívida das famílias brasileirasVivemos em um país em que cada vez mais é acessível para qualquer cidadão o crédito.

Temos o crédito em facilidade, algo, sim, necessário, mas em contrapartida não temos uma base educada para esse tomada de crédito.

Temos é verdade, a democratização do consumo, porém esta é desgovernada, sem rumo e por essa essência torna-se aprisionadora da sociedade que encontra como novidade o consumo.

O instituto Fernand Braudel, publicou recentemente a informação de que 45% das famílias brasileiras estão endividadas, com a dívida em média no valor de R$ 982, equivalente a 86% da renda média das famílias.

É o que podemos chamar de tragédia anunciada.

Não duvidem que temos no cenário algo que pode ser chamado de “contingenciamento da inadimplência”.

Em breve, isso virá à tona.

As dívidas crescerão, mas a capacidade de pagamento das famílias estará caminhando em sentido oposto.