Cristiane Brasil saúda e parabeniza filiação de mulheres em todo o País

PTB Notícias 16/10/2013, 12:56

A presidente nacional do PTB Mulher, Cristiane Brasil, fez uma saudação especial, na terça-feira (15/10/2013), a todas as mulheres que recentemente se somaram às fileiras partidárias, através de suas filiações a partidos em todo o País.

Tanto as mulheres que se filiaram para disputar as eleições de 2014 ao Senado, Câmara Federal e Assembleias Legislativas, como as que ingressaram no PTB para defenderem as bandeiras históricas de luta do partido, receberam as boas-vindas de Cristiane, com desejo de muito sucesso às suas pretensões.

Para Cristiane, a chegada ao partido de lideranças femininas já consagradas na política como de mulheres reconhecidas em instituições comunitárias e sociais, e também em outras áreas profissionais, amplia, qualifica, oxigena e melhora o debate dentro do PTB.

“O PTB Mulher está em festa e comemora a filiação destas dezenas de mulheres que se somam ao nosso trabalho.

Novas companheiras que chegam ao partido com expectativas e disposição para reforçar nossa luta em defesa das próprias mulheres, dos aposentados, dos trabalhadores, dos jovens e da população brasileira.

A mulher (brasileira), por si só, é uma guerreira.

A mulher brasileira em especial e as que estão se consagrando petebistas nos dão a honra de nos trazer suas experiências, seus anseios, suas propostas e sabedoria para juntas “escrevermos” uma nova História.

A nossa Executiva Nacional e as Executivas dos 27 Estados deste País estão de parabéns, por batalhar e conseguir engajar ainda mais mulheres na política, pois é desta forma que construiremos e alcançaremos a condição de um Brasil igualitário e mais justo pois lugar de mulher, é no PTB”, afirmou a presidente do PTB Mulher.

Ao destacar a entrada no partido de lideranças femininas como a ex-senadora Serys Slhessarenko (MT), e a ex-deputada federal Regina Lino (AC), entre outras, Cristiane Brasil voltou a lamentar que as mulheres, que somam mais de 51% das eleitoras do país, representem apenas 8% dos deputados federais.

Segundo lembra Cristiane, a representação feminina na Câmara está estagnada há uma década, pois em 2002 foram eleitas 42 mulheres, em 2006 somente 46, e em 2010, 45 deputadas.

Para a petebista, as mulheres que se candidatarão em 2014 têm o desafio de aumentar sua participação como representantes eleitas pela população.

“Atualmente o Congresso possui 46 deputadas federais e oito senadoras, número que representa apenas 9% do total de parlamentares.

É um número muito baixo e precisamos de mais engajamento, de trabalho árduo, de apoio dos partidos e da sociedade para que a mulher assuma o papel de protagonismo que lhe cabe, principalmente por sermos nós, as mulheres, o maior contingente de eleitores e a maioria da população.

Se somos maioria entre os brasileiros, não podemos ser minoria nos parlamentos.

Lugar de mulher também é na política.

As nossas novas filiadas, que se somam às mulheres petebistas que já batalham no dia a dia de suas cidades, se somarão com garra a essa luta que faz do PTB um dos partidos em que as mulheres mais têm vez, voz e voto”, disse Cristiane Brasil.

Agência Trabalhista de Notícias (ELM)