Cristiane Brasil terá que adiar candidatura à Prefeitura do Rio

PTB Notícias 22/09/2020, 16:13

Imagem

O PTB da cidade do Rio de Janeiro decidiu, nesta segunda-feira (21/09), indicar o ex-diretor do Teatro Municipal, Fernando Bicudo, como candidato do partido à prefeitura.

Na convenção realizada no dia 06/09, o partido havia indicado a ex-deputada Cristiane Brasil como candidata, e chegou a confirmar a candidatura no último dia 17, já que, apesar da ordem de detenção feita pela Justiça, a petebista não possui qualquer empecilho pela Lei da Ficha Limpa.

Somente são impedidos de se candidatar, de acordo com a Ficha Limpa,quem possui condenação por um colegiado de segunda instância. Entretanto, como ela não poderá conduzir sua campanha, por determinação da Justiça Estadual, o partido decidiu indicar Bicudo como candidato e Cristiane Brasil como vice.

A decisão do Diretório Municipal foi tomada depois que o presidente do TJRJ, desembargador Claudio de Mello Tavares, rejeitou os pedidos feitos pela defesa de Cristiane Brasil de relaxamento, revogação, substituição e conversão da prisão preventiva

Foto: Arquivo pessoal