Cristiane elogia criação da Comissão de Defesa dos Direitos do Idoso

PTB Notícias 3/05/2016, 6:59


A deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) comemorou a criação, pela Câmara dos Deputados, da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

Entre as atribuições do novo colegiado, estão o monitoramento de políticas públicas relacionadas às pessoas idosas e o incentivo à conscientização da imagem dos idosos na sociedade.

A parlamentar destacou que, assim que tomou posse na Câmara dos Deputados, pediu ao presidente da Casa que criasse uma comissão para analisar os projetos de lei que dizem respeito à terceira idade.

“Fico muito feliz em saber que agora haverá uma comissão específica para tratar temas tão importantes como o envelhecimento populacional, que é uma urgência e que poucos políticos veem”, afirmou a deputada.

A Câmara dos Deputados também criou a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.

CicloviaCristiane Brasil também cobrou a punição dos responsáveis pelas obras da Ciclovia Tim Maia, no Rio de Janeiro, que desabou parcialmente no feriado de 21 de abril.

A queda causou a morte do gari comunitário Ronaldo Severino da Silva e do engenheiro Eduardo Marinho Albuquerque.

Os dados divulgados até o momento sobre o motivo apontam para um erro de projeto: não foi previsto que ondas fortes poderiam subir o costão e atingir a base da pista ciclovia por baixo.

“No poder público, não tem mais espaço para erros desse tipo.

Então, é preciso encontrar os culpados e puni-los.

Neste momento, a gente tem que estar junto pelo sofrimento das vítimas, que, infelizmente, estavam ali andando de bicicleta, como poderia ter ocorrido com qualquer um de nós”, declarou a deputada.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos DeputadosFoto: Ananda Borges/Câmara dos Deputados