Cristiane quer lutar para fortalecer políticas públicas para os idosos

PTB Notícias 3/02/2015, 8:43


Em entrevista concedida à TV Câmara, a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) ressaltou a importância do Estatuto do Idoso, que, segundo ela, foi um marco muito importante para garantir direitos aos brasileiros dessa faixa etária.

Mas, para a presidente nacional do PTB, o Estatuto está longe de resolver todos os problemas.

“Nós aqui no Congresso Nacional precisamos regulamentar direitos para que eles sejam aplicados de maneira mais prática e efetiva, pois os idosos são a classe mais desrespeitada dentre toda a população”, afirmou.

Cristiane disse também que é preciso garantir uma fatia maior do Orçamento para que se possa estabelecer as políticas públicas para os idosos: “Se formos olhar a evolução dos recursos no Orçamento para o atendimento aos idosos nos últimos dez anos, vamos constatar que houve forte redução.

Como pode um país que tem um progressivo aumento da população idosa, ver diminuir ano a ano o Orçamento para projetos que beneficiam brasileiros nessa faixa etária? É preciso reverter esta penosa realidade, e este será um dos principais focos da minha atuação como deputada federal”.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) Foto: Divulgação/Assessoria