Cristiane sugere que parte de impostos sobre jogos seja destinada a idosos

PTB Notícias 6/04/2016, 8:30


A deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) defendeu, em audiência pública realizada na Câmara dos Deputados, que os recursos arrecadados com uma futura tributação sobre jogos como bingo sejam destinados a políticas públicas para os idosos.

Ela participou de reunião realizada pela comissão especial que analisa 14 projetos de lei que legalizam vários jogos – inclusive o do bicho e eletrônicos, via internet.

“Essa comissão precisa garantir que boa parte dos impostos gerados pelos jogos no Brasil seja alocada pelo governo para a política de envelhecimento populacional, dado que, nos próximos 40 anos, a quantidade de idosos no Brasil vai ser dez vezes maior que a de hoje”, afirmou.

Segundo Cristiane Brasil, é necessário aumentar as verbas destinadas à melhoria da qualidade de vida da população idosa.

Caso contrário, a Previdência Social não vai conseguir arcar com o aumento da demanda que vai ocorrer em razão do envelhecimento da população.

“Se nada for feito, a Previdência vai quebrar de uma vez por todas.

Ela não vai dar conta da quantidade de idosos doentes, porque as pessoas vão viver muito e viver mal.

Nossa alimentação é horrível, nosso controle de saúde é horrível.

Isso tudo gera doenças, que geram comorbidades e doenças de longo prazo”, previu a deputada.

Ela também disse a legalização dos jogos fará justiça com os empreendedores que resolveram apostar no jogo como forma de proporcionar entretenimento.

“Vejo, nesta comissão, a oportunidade de garantir direitos trabalhistas e previdenciários a uma série de cidadãos, que terão dignidade na velhice e na atividade que executam”, afirmou.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos DeputadosFoto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados