Cristiano Araújo alerta para o aumento do número de assassinatos no DF

PTB Notícias 27/11/2007, 8:49


O deputado distrital Cristiano Araújo (PTB/DF) alertou, nesta segunda-feira (26/11), as autoridades da Secretaria de Segurança do Distrito Federal para atentarem ao fato de que o número de assassinatos cometidos no DF vem crescendo vertiginosamente.

“Conforme a imprensa vem divulgando regularmente, esses crimes envolvem pessoas consideradas sem risco para a sociedade mas que, por qualquer motivo fútil, acabam usando armas de fogo”, destacou o petebista.

Cristiano disse ainda que o fato é preocupante, pois é um sinal de que o cidadão brasiliense anda armado e a segurança pública não tem conhecimento disso.

E apela para que haja uma grande operação de desarmamento: “Isso é extremamente necessário porque não há segurança de que você está dirigindo ou residindo ao lado de uma pessoa sem controle emocional e armada”.

De acordo com o parlamentar, os dados indicam que os assassinatos estão acontecendo por motivos banais, como brigas de trânsito ou de vizinhos – e não em assaltos, que são premeditados e contam com a participação de criminosos.

“Ninguém pode se sentir seguro numa cidade armada e que a polícia não sabe ou não age”, finalizou o deputado.

Agência Trabalhista de Notícias