Cristiano Araújo apresenta projeto para criação do Museu do Esporte no DF

PTB Notícias 14/08/2007, 10:41


O deputado distrital Cristiano Araújo, do PTB do Distrito Federal, apresentou nesta semana na Câmara Legislativa do DF projeto de lei de sua autoria que cria em Brasília o museu do esporte.

Segundo o deputado petebista, Brasília já conta com o museu do índio, da cultura e da República, e estaria faltando um específico para o esporte.

“Esse museu vai incentivar ainda mais o esporte na cidade.

A Capital da República se destaca por revelar grandes atletas como Nelson Piquet, Joaquim Cruz, Kaká, Pipoca e agora a nadadora Rebeca Gusmão”, afirmou o deputado.

Cristiano Araújo tem procurado atuar na Câmara Legislativa em prol do esporte no Distrito Federal.

Recentemente, o deputado petebista sugeriu ao governador José Roberto Arruda que interceda junto ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, para que Brasília seja incluída na tabela dos jogos eliminatórios da próxima Copa do Mundo.

Cristiano pediu que o governador use de seu prestigio e amizade com o presidente da CBF para que o jogo contra a Argentina, durante as Eliminatórias, aconteça no estádio Mané Garrincha, fato que, segundo o deputado, terá repercussão mundial, beneficiando a imagem e o turismo da Capital.

Agência Trabalhista de Notícias