Cristiano Araújo busca soluções para aprovados do IBRAM, Saúde e FUB

PTB Notícias 14/09/2011, 10:32

O deputado Cristiano Araújo (PTB- DF) esteve com um grupo de aprovados na última segunda-feira (12/09/2011), para discutir a possibilidade de intervenção para que ocorra a nomeação de concursados do Instituto Brasília Ambiental, Secretaria de Saúde, para o cargo de dentista, e da Fundação Universidade de Brasília.

Os concursados aguardam nomeação e contam com o apoio do parlamentar como porta-voz mediante o executivo.

“Todos sabem que há carências de concursados nos órgãos públicos e o que queremos é cobrar do governo a garantia da nomeação dos aprovados”, explicou o deputado.

Para os que aguardam nomeação para a o IBRAM é necessário que se analise junto à Secretaria de Meio Ambientem, garantias de efetividade após definições da nova estrutura.

Os concursados da área de saúde que pretendem ingressar no cargo de dentista da rede pública estão apreensivos pelo fato do concurso ter prazo de validade até 31 de outubro próximo.

Das 115 vagas lançadas no edital, apenas 13 foram preenchidas.

No caso da FUB, a esfera é federal.

Cristiano enviou um ofício solicitando mais informações à Universidade de Brasília e só então entrará em contato com o presidente do PTB para possíveis esclarecimentos com o Ministério do Planejamento sobre as contratações.

“Algumas questões são bem delicadas, mas faremos o que for necessário para ajudá-los”, assegurou o petebista.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações do Site do Deputado Cristiano Araújo foto: assessoria