Cristiano Araújo comemora aprovação do Plano Distrital de Educação

Agência Trabalhista de Notícias 16/12/2015, 7:07

Após intensa mobilização da comunidade educacional, de articulações com o governo e embates na Comissão de Educação da Câmara Legislativa do Distrito Federal, o deputado distrital Cristiano Araújo (PTB) comemorou, na segunda-feira (14/12/2015), o que ele chamou de “grande vitória para o futuro da educação no DF”: foram derrubados em votação no plenário 31 vetos parciais do governo ao projeto de lei 428/2015, que aprova o Plano Distrital de Educação (PDE-DF).

O PDE estabelece metas e diretrizes para a educação no DF nos próximos dez anos.

“Cinco desses vetos que derrubamos vão garantir no Plano contribuições de minha autoria para a educação”, afirmou Cristiano.

Veja algumas: concessão de plano de saúde aos profissionais da educação e familiares; investimentos para reforma dos espaços físicos, de maneira que haja conforto ambiental para servidores, professores e alunos; garantia aos profissionais da carreira Assistência à Educação que possuem graduação em nível superior, de pelo menos uma pós-graduação em sua área de atuação ou em gestão escolar ou pública; também para esses profissionais que não possuem graduação, o acesso a formação de nível superior, ou em gestão escolar ou pública.

“Finalmente, fizemos acordo para que o governo [do DF] envie projeto de lei à Câmara para implantar, gradativamente, o ensino bilíngue de língua estrangeira em todo o ensino fundamental”, concluiu o deputado.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Cristiano Araújo (PTB-DF) Foto: Divulgação/Assessoria