Cristiano Araújo investe em melhorias e revitalização de Riacho Fundo I

PTB Notícias 14/05/2014, 7:27


Ruas esburacadas, falta de iluminação, de segurança e de estacionamento, quadras de esporte destruídas.

Essa era a realidade do Riacho Fundo I (DF) até o ano passado.

Mas, a partir de outubro de 2013, a cidade começou a receber asfalto novo e a ser revitalizada.

Ao lado do administrador do Riacho Fundo I, Artur Nogueira, o deputado distrital Cristiano Araújo (PTB) é o parlamentar que mais investiu na cidade.

O padrinho da cidade proporcionou infraestrutura, apoio ao esporte e aos eventos culturais; estas são apenas algumas ações que a região recebeu no último ano.

Operação: Asfalto novo no Riacho Fundo Uma das maiores reclamações dos moradores do Riacho Fundo I era a quantidade de buracos nas ruas, um prejuízo para os pneus e o bom andamento do fluxo no trânsito.

Desde outubro de 2013, a cidade começou a receber asfalto novo e, agora, as quadras (QN 1, QN 5, QS 14 e QS 6, Sucupira, meio fio Kanegae, Avenida Central) já estão revitalizadas.

Além disso, os locais ganharam estacionamento e calçadas novas, o Bairro Telebrasília também recebeu investimentos, como iluminação, estacionamento, pontos comunitários e quadras de esporte.

“A cidade cresceu muito desde o seu início, em 2004, estava abandonada e não recebia investimento há anos.

Agora, a população pode dirigir com tranquilidade e segurança.

Queremos trocar o asfalto de toda a região”, afirma Artur Nogueira.

Parque de diversão e apoio ao esporte Sempre pensando nos jovens e nas crianças, o deputado Cristiano Araújo atendeu aos pedidos dos moradores do Setor de Oficinas, que solicitaram a construção de um parquinho.

Para a dona de casa Maria da Costa, as crianças precisam ter um local seguro para brincar.

“Agora a gente sabe onde nossos filhos estão, não precisamos nos preocupar e o parquinho está lindo”, disse.

A QN5 ganhou, este ano, uma quadra poliesportiva, para os jovens e adolescentes praticarem esportes e os adultos não ficaram de fora: novos Pontos de Encontro Comunitários foram instalados, como o PEC da QN7.

Rodeio para celebrar aniversário da cidadeMúsica, rodeio e comidas típicas marcaram o encerramento das comemorações do aniversário de 24 anos do Riacho Fundo I, que contou com a presença de mais de 20 mil pessoas.

O evento aconteceu durante o início do mês de abril e foi organizado pela Secretaria de Cultura e Administração Regional, com o apoio do deputado, que disponibilizou emendas para a atividade cultural.

“A cidade foi presenteada com obras e atividades durante o seu aniversário.

Fico muito feliz por ser padrinho do Riacho Fundo I, por contribuir para esse crescimento sociocultural e para o acontecimento dessa festa maravilhosa, que não teve uma ocorrência policial sequer.

A população merece eventos culturais e atividades para diversão.

Ainda estamos com projetos para a construção da feira, e da biblioteca”, destacou Cristiano Araújo.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Cristiano Araújo (PTB-DF) Foto: Divulgação