Cristiano Araújo prestigia posse de 40 farmacêuticos concursados no DF

PTB Notícias 11/04/2014, 8:07

Na quinta-feira (10/4/2014), 40 farmacêuticos tomaram posse na Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

Eles são do concurso de 2011, que aprovou mais de 900 profissionais, e estavam há três anos aguardando as nomeações.

A última vez que os concursados foram nomeados ocorreu em junho do ano passado, quando apenas cinco pessoas foram chamadas.

Para o deputado distrital Cristiano Araújo (PTB), os farmacêuticos trarão economia ao Estado e beneficiarão a população, com mais assistência e celeridade no abastecimento de medicamentos em toda a rede.

“Eu acredito nas lutas que defendo.

É uma alegria ver esses profissionais tomando posse.

Agora, vamos lutar pelos próximos 100 que estão na lista e reforçar ainda mais esta área tão importante para a saúde pública”, afirmou.

Segundo Tatiana Marcovich, uma das empossadas, a participação de Cristiano Araújo foi fundamental no processo, que só se desenrolou quando ele tomou conhecimento da causa.

“Ninguém nos acolheu como ele, conseguimos trazê-lo para dentro do Conselho Regional de Farmácia e, em 20 dias, atingimos o nosso objetivo, estávamos nessa luta há três anos, desde que saiu o concurso”, disse.

A farmacêutica Polyanna de Freitas Silva faz parte da nova comissão, e lembra da morosidade do processo de nomeação.

“Em diversas reuniões, não tínhamos nenhum sucesso.

Depois que o deputado entrou nessa luta conosco, teve mudança.

A esperança ressurgiu e agora seremos os próximos”, acredita.

De acordo Anna Heliza Giomo, da gerência de farmácia da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, essa nomeação supriu apenas um quarto do que a rede necessita.

“Quanto mais profissionais tivermos, melhor será para o usuário, pois iremos reforçar o setor abastecimento e entrega de medicamentos.

A saúde é multidisciplinar e demos um passo a mais para proporcionar um serviço de qualidade, já que a rede foi ampliada com novas Unidades de Pronto Atendimento e Clínicas da Família, e a população triplicou nós últimos 10 anos, sem que houvesse investimento proporcional a recursos humanos”, recordou.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Assessoria do Deputado Cristiano Araújo (PTB-DF) Foto: Divulgação