Cristiano Araújo propõe redução da passagem de ônibus aos domingos

PTB Notícias 21/12/2007, 9:00


O deputado distrital Cristiano Araújo (PTB/DF) fez uma proposta ao Governo do Distrito Federal para que a passagem dos ônibus aos domingos passe a custar R$ 0,50 em todas as linhas.

O argumento do deputado petebista é que, baseado em dados, aos domingos o sistema transporta em média apenas 5% do movimento diário da semana, o que provoca a diminuição da frota em 70%.

Cristiano Araújo se baseou em uma medida similar adotada em Porto Alegre na administração de Olívio Dutra quando, no último domingo do mês, os ônibus eram gratuitos.

Questinado se a medida traria prejuízos, o deputado esclareceu que, ao contrário, haverá mais lucratividade, já que o número de passageiros poderá quadruplicar.

“As famílias passariam a sair mais, visitar outros pontos do DF, ir à casa de parentes e amigos, o que não ocorre por causa do alto custo da passagem”.

O deputado acrescenta que a medida ajudará na conscientização da população para entender melhor sua cidade, conhecer pontos turísticos e até consumir mais porque não terá gasto nas passagens.

Agência Trabalhista de Notícias