Cristiano Araújo quer BRB mais voltado para o social e o setor produtivo

PTB Notícias 7/03/2015, 8:00


Que o BRB invista no fomento social e no setor produtivo de maneira “mais agressiva”, pois esse é o caminho do banco para contribuir com o desenvolvimento econômico e social do DF.

Foi o que pediu o deputado Cristiano Araújo (PTB-DF), ao votar na noite da última terça-feira (03/03/2015), no plenário da CLDF, pela aprovação da indicação de Vasco Gonçalves para presidir o Banco de Brasília (BRB).

Linha de crédito para empresasCristiano também pediu atenção especial às empresas terceirizadas, que prestam serviços ao GDF e estão sem receber há vários meses.

O deputado defende que o banco crie linha de crédito subsidiada para que essas empresas honrem seus compromissos.

Isenção de tarifas para escolasOutra preocupação do deputado é quanto ao Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF).

Ele quer que o novo presidente do BRB reveja as tarifas bancárias cobradas hoje, ou mesmo que elas sejam isentas.

O PDAF é destinado às Instituições Educacionais e Coordenações Regionais de Ensino da Rede Pública de Ensino do DF, visando dar autonomia gerencial para a realização de seus respectivos projetos pedagógicos, administrativos e financeiros, por meio do recebimento de recursos financeiros do GDF.

Indicado pelo governador Rodrigo Rollemberg para a presidência do banco, Gonçalves é o primeiro funcionário de carreira da instituição financeira a assumir o cargo.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do Deputado Cristiano AraújoFoto: Divulgação/Assessoria