Cristiano Araújo recebe funcionários da Receita do Distrito Federal

PTB Notícias 29/09/2011, 8:56


Funcionários da Receita do Distrito Federal estiveram na Câmara Legislativa do DF na última segunda-feira, 26/09, para buscar apoio à proposta que será encaminhada à Casa pelo GDF em favor da criação da carreira de auditor fiscal do GDF.

Pelo projeto, as carreiras de fiscal e auditor deverão ser unificadas, considerando que elas têm atribuições idênticas na visão do governo.

Por outro lado, a proposta mantém a diferenciação salarial entre os cargos e cria 15 níveis diferenciados, mantendo o piso e o teto em vigor.

Com isso, o servidor concursado começaria ganhando o salário mais baixo e poderia servir em todos os patamares ao longo de sua carreira.

“Eu trabalho em favor dos servidores públicos.

Acredito que a proposta corrige distorções e abre novas vagas nos quadros do GDF”, afirmou o deputado Cristiano Araújo (PTB) que recebeu a comissão acompanhado do presidente da Casa, deputado Patrício (PT).

Os argumentos foram levados à Câmara pelos representantes dos servidores, Guilherme Azevedo, (Fenafite) e pelo presidente da Ascate, Ézio Araújo, que pediram o apoio dos parlamentares para a proposta.

Além das melhorias das condições da carreira, a proposta buscará melhorar a eficiência da fiscalização, valorizando os servidores, aperfeiçoamento da arrecadação de tributos, que poderá ser revertida em investimentos para a população em área como Saúde, Segurança e Educação; além de não representar nenhum impacto financeiro nas contas do governos.

“Vamos trabalhar juntos com essas carreiras para, se necessário, aperfeiçoarmos a proposta de maneira a beneficiar os servidores e a população do DF”, afirma Cristiano.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal do Deputado Cristiano Araújo