Cristiano Araújo: Secretário garante reforma de escola na Vila Planalto

PTB Notícias 5/03/2013, 8:41

O secretário de Educação do Distrito Federal, Denilson Brito, afirmou que o Centro de Ensino Fundamental da Vila Planalto, único da região, erguida de forma provisória há 25 anos, será totalmente reformada ainda neste semestre.

A informação foi dada na quinta-feira (28/2/2013) ao deputado distrital Cristiano Araújo (PTB), moradores da Vila Planalto e coordenadores da escola, durante reunião no Palácio do Buriti.

Denilson garantiu que a escola está entre as que serão reformadas ainda este semestre, dependendo apenas de espaço provisório para acomodação dos alunos durantes as obras.

De acordo com a coordenadora geral do Centro de Ensino, Ludmilla Lopes, as paredes dão choque, o espaço é inadequado para quantidade de crianças atendidas e não existe um local para as refeições.

Ela diz ainda que acidentes são frequentes, principalmente na quadra de esportes que está com todo o piso irregular.

Representantes de diversos segmentos da comunidade da Vila Planalto também fizeram parte da reunião.

Todos ressaltaram a necessidade imediata de obras na escola.

“As paredes feitas de amianto esquentam durante o verão e nas chuvas as goteiras tomam conta do local”, explicou o presidente da associação de moradores da Vila Planalto, Vantuil Santana, Socorro Farias (Creche Pioneira), Icila Damasceno (Associação dos Idosos) e Glória Boaventura, (Associação de Pais de Alunos).

Segundo o secretário, uma equipe do órgão fará os reparos emergenciais no telhado e rede elétrica, enquanto o GDF buscará a liberação de recursos para as demais reformas.

Cristiano lembrou ao secretário que o Centro de Ensino Fundamental atende mais de 650 crianças e jovens, com idade entre cinco e 18 anos.

“Eles precisam de um ambiente seguro e com condições adequadas para estudar”, argumentou o parlamentar petebista, que comprometeu-se a ajudar a comunidade a encontrar um local provisório para receber os estudantes enquanto as obras são providenciadas.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal do deputado Cristiano Araújo (PTB-DF)