Cristiano participa de entrega do Parque Ecológico Sementes do Itapoã

PTB Notícias 7/06/2014, 9:26


A semana Mundial do Meio Ambiente foi comemorada com a entrega do Parque Ecológico Sementes do Itapoã e a nomeação de 80 profissionais da área ambiental no Palácio do Buriti, nessa quinta-feira (5/6).

Ao lado do governador do DF, Agnelo Queiroz, o deputado Cristiano Araújo (PTB-DF) esteve com os alunos que idealizaram o projeto do local.

Alunos de 9 e 10 anos do Centro de Ensino Fundamental Zilda Arns escreveram carta ao governador pedindo que uma área de 9,3 hectares fosse destinada a reserva ecológica, em 2012.

Segundo o governador, Itapoã é uma cidade que carece de áreas verdes para o lazer e para a família.

O parque é uma justa reivindicação da comunidade e das crianças que se organizaram.

“É uma conquista maravilhosa para o Distrito Federal”, disse.

Além da criação da área verde, Agnelo Queiroz assinou a nomeação de 40 auditores ambientais e 40 auditores fiscais de transporte para atuarem em benefício do meio ambiente em todo o DF.

Para o deputado, criador da Lei 4.

136/08, que determina o plantio anual de 25 mudas de árvores nativas, para cada tonelada C0² emitida por ano pelas empresas poluidoras, as crianças precisam se conscientizar da importância do meio ambiente.

“A iniciativa destes alunos é um exemplo para nós.

Devemos valorizar e cuidar do meio ambiente, do nosso futuro.

Tenho certeza que o parque será bem cuidado por esses jovens e uma atração para reunir amigos e famílias”, afirmou.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do Deputado Cristiano Araújo (PTB-DF)Foto:Divulgação