Cristiano: secretário vai autorizar contratação de servidores para Sejus

PTB Notícias 17/06/2013, 7:01


O secretário de Administração Pública do Distrito Federal, Wilmar Lacerda, afirmou na sexta-feira (14/6/2013) que vai autorizar a contratação de mais 45 servidores para a Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus).

A informação foi dada ao deputado distrital Cristiano Araújo (PTB).

Cristiano Araújo levou até o órgão representantes de servidores do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), da Secretaria de Saúde, do Departamento de Trânsito (Detran) e uma comissão de concursados que esperam nomeação na Sejus.

Segundo Cristiano, Wilmar Lacerda comprometeu-se a nomear os 45 servidores que aguardam chamada para assumir suas funções naquela secretaria.

“O secretário Wilmar é um homem muito sensível e atento à sua missão pública.

Ele afirmou que fará logo que possível as nomeações”, disse.

Os concursados comemoraram o anúncio.

“Ficamos satisfeitos com o posicionamento e os esforços do secretário Wilmar Lacerda para nos ajudar a assumir nossas funções”, afirmou o integrante da comissão de concursados da Sejus, Luiz Gustavo Moreira.

Detran Servidores do Detran também aproveitaram o encontro para solicitar a reestruturação da carreira de Assistente de Trânsito no órgão.

Wilmar solicitou ao grupo que apresente um estudo propondo as alterações para que a equipe da secretaria possa estudar a viabilidade.

Dentre as solicitações desses servidores, está a alteração da nomenclatura dos cargos de assistente para analistas ou auditores.

“Ficamos satisfeitos em sermos ouvidos e vamos apresentar os estudos o mais rápido possível.

Agradecemos os esforços da secretaria e do deputado Cristiano”, disse Gianna Barros, integrante da comissão do Detran.

Representantes dos administradores da Saúde também participaram do encontro.

Eles propuseram a criação de uma carreira de gestão governamental da Saúde.

O secretário prometeu analisar o assunto, mas indicou que o governo deve optar pela criação de uma carreira única de gestão.

“Deveremos voltar a esse debate, mas ficamos satisfeitos em ver que o governo está preocupado em melhorar a gestão em todas os setores da administração pública”, afirmou o representante da categoria, Leonardo Carvalho.

Ibram Servidores do Ibram solicitaram ao secretário de Administração Pública a reestruturação da carreira de Atividades do Meio Ambiente.

A categoria foi representada pela presidente da Associação dos Servidores do órgão (Asibram), Ariana Leite, e pelo vice-presidente, Antônio Barreto.

As principais solicitações da categoria são a definição das atribuições e competências dos cargos de analistas e técnicos em Meio Ambiente e a correção da tabela de remuneração que afirmam estar defasada.

“Estamos nesta luta há mais de um ano e meio e ainda não tínhamos sido recebidos pela Seap.

Agradecemos ao deputado Cristiano Araújo a intermediação”, afirmou Barreto.

O secretário Wilmar se comprometeu a estudar o pleito da categoria e a agendar uma reunião ainda neste mês para voltar a tratar do assunto.

Para Cristiano, o fortalecimento das carreiras públicas favorece o estado, faz economia de recursos públicos e aumenta a qualidade do atendimento prestado à população.

“Faço questão de participar dessas intermediações.

Entendo que é preciso fortalecer os servidores públicos para favorecermos os cidadãos, contribuintes de impostos, que merecem receber uma boa prestação de serviços”, afirmou o parlamentar.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do deputado Cristiano Araújo (PTB-DF)